CONSULTOR(A) DE CAMPO E NEGÓCIOS – Segmento Óptico

ELO GESTAO DE FRANQUIAS LTDA

São José - SC

1 posição

Integral

PJ
Presencial
Pleno
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Vaga afirmativa para Mulheres
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Financeiro
Comercial
Comunicação

Buscamos um(a) Consultor(a) de Campo e Negócios com sólida experiência no mercado óptico, para atuar junto às unidades franqueadas, garantindo suporte estratégico e operacional, promovendo o crescimento sustentável, o aumento de desempenho financeiro e operacional, e assegurando a padronização dos processos.

Responsabilidades:

  • Elaborar, programar e registrar o calendário de visitas às unidades franqueadas na Central de Franqueados;

  • Planejar estrategicamente ações para qualificar o desempenho das unidades, considerando as especificidades e desafios do segmento óptico;

  • Realizar visitas presenciais conforme planejamento, registrando os resultados em Relatórios de Visitas, com foco em boas práticas de vendas, atendimento e operação de óticas;

  • Acompanhar e analisar dados de desempenho das unidades (vendas, ticket médio, margem, giro de produtos, conversão de orçamento em venda), identificando fatores críticos para melhoria;

  • Diagnosticar situações de baixo desempenho, especialmente no período inicial de operação ou em momentos de instabilidade, propondo planos de ação assertivos e direcionados ao mercado óptico;

  • Monitorar planos de desempenho das unidades, com o objetivo de acelerar a superação do ponto de equilíbrio e impulsionar o faturamento;

  • Incentivar e monitorar a participação dos franqueados e equipes em ações comerciais, campanhas promocionais, treinamentos técnicos e comportamentais voltados para o segmento óptico;

  • Manter contato regular com os franqueados via canais digitais e telefone, prestando apoio operacional, estratégico e comercial;

  • Apoiar os franqueados em iniciativas de desenvolvimento profissional próprio e de suas equipes de loja, com foco em atendimento consultivo, gestão de mix, controle de estoque e vendas de lentes, armações e serviços;

  • Compartilhar e multiplicar boas práticas operacionais, comerciais e de gestão de óticas entre as unidades franqueadas, especialmente com as novas operações;

  • Dominar a Circular de Oferta de Franquia (COF), o Manual de Operações, tabelas de preços, condições comerciais e ferramentas disponibilizadas pela franqueadora;

  • Reportar ao gestor informações estratégicas e operacionais relevantes, como desvios de performance, solicitações dos franqueados e situações fora da rotina;

  • Participar de reuniões mensais de performance, contribuindo com atualizações sobre visitas, indicadores e planos de ação;

  • Estabelecer metas de melhoria e crescimento individual e coletivo das unidades, considerando as tendências e particularidades do mercado óptico.

 

Requisitos:

  • Experiência sólida no segmento de óticas (varejo óptico), preferencialmente em gestão, supervisão de lojas ou consultoria de campo;

  • Vivência com indicadores de performance (vendas, margem, ticket médio, conversão de orçamentos);

  • Conhecimento técnico sobre produtos ópticos (armações, lentes, tratamentos e serviços agregados);

  • Perfil analítico, com visão comercial e estratégica;

  • Habilidade de relacionamento interpessoal e condução de planos de ação junto a franqueados e suas equipes;

  • Disponibilidade para viagens.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Habilidade Técnica

  • Experiência com acompanhamento de unidades franqueadas ou suporte de campo. - Avançado
  • Conhecimento em gestão de negócios e análise de desempenho. - Avançado
  • Proatividade para diagnosticar e resolver problemas. - Avançado
  • Organização para gestão de cronogramas e prazos. - Avançado
  • Capacidade de influenciar equipes e engajar franqueados. - Avançado
  • •Boa comunicação e capacidade de relacionamento interpessoal. - Avançado
  • Foco em resultados e melhoria contínua. - Avançado
  • Ensino médio completo - Avançado
  • Desejável: - Avançado

Benefícios

  • Ajuda de custo
  • Auxilio educação
  • Horário flexível
  • Compra interna com desconto
  • Day Off

Localização

Rua Bertolino João Sagais, Serraria, São José - SC, Brasil, 88115-730